EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Você está alimentando o pecado?



"E o sacerdote fará expiação por toda a congregação dos filhos de Israel, e lhes será perdoado, porquanto foi por ignorância; e trouxeram a sua oferta, oferta queimada ao SENHOR, e a sua expiação do pecado perante o SENHOR, por causa da sua ignorância."
Números 15:25


As vezes, achamos que não pecamos ou que sabemos o que é pecado ou não. Mas, infelizmente certos pecados passam tão batidos, principalmente por não sabermos que são pecados, que acabamos que nunca chegamos a pedir perdão por eles. Mas eles estão lá... no livro... escritos... e serão cobrados!

Claro que, assim como no Velho Testamento, uma das leis que Deus deu a Moisés, há como pedir perdão pelo que se fez de errado sem saber que era pecado: o perdão por pecado por ignorância. Assim como devemos pedir perdão pelos atos que sabemos serem pecados, devemos pedir perdão por estes que praticamos sem saber. Para isto, hoje, basta um simples "perdoa-me Senhor se lhe desagradei de alguma forma que não sabia, e corrija-me para que eu não repita tal coisa..." 

Estando isso claro, vamos ao principal!

Nós não buscamos descobrir o que é certo ou errado! Costumamos (na maioria das vezes), nos dias de hoje, sermos negligentes quanto a isso... alias, quanto mais velho o "crentão", pior a coisa fica... Deus tenha misericórdia!

Enfim... chegando ao ponto principal... o pecado não habita somente nas atitudes... como Cristo já alertou antes: "...se o teu olho direito te faz pecar, melhor e arranca-lo fora..." (Mateus 5:29) e, principalmente: "Se tão somente olhares para uma mulher com más intenções, já comete adultério" (Mateus 5:28) (para quem ainda não sabe, o "adultério" esta mencionado nos 10 mandamentos claramente como pecado).

Vamos pensar um pouco... No exemplo citado por Cristo, a pessoa em questão chegou a cometer adultério? O pensamento se tornou em atitude? A vontade se tornou o adultério na pratica? NÃO

Mas isso não importa para Deus... Pois mesmo que a prática não tenha se realizado, o pensamento maligno está habitando a mente!

E e claro que você vai pensar: "mas não fiz nada de errado, não toquei ninguém, não tirei pedaço, não chegaria a este ponto..."

AINDA.... E é esse o problema... O que é que você esta "ALIMENTANDO"????? É o que Cristo pergunta lhe hoje...

Mentiras? Bebidas? Tá! Essas são fáceis...

E desonestidade? Sonegação de impostos? Calotes? Pirataria? Falsidade? Rebeldia? Imoralidade? Escândalo? Fazer um irmão tropeçar?

Seremos cobrados pelo pecado conhecido e pelo desconhecido! E também seremos cobrados se não buscarmos constantemente aprender novas coisas... Juntando tudo: não alimente o que é mau, você será cobrado por isso!

Ninguém é super-homem! Se você alimentar o pensamento pecaminoso, você vai pecar sim! Deus sabe disso, e Cristo já nos alertou. Nenhum de nós tem desculpa quanto a isso...

Sempre confiante que Deus é fiel para perdoar qualquer pecado do qual nos arrependamos desejo e oro para que você comece desde já a abrir os olhos e fazer uma revisão de si mesmo. Se carros precisam de revisão, muito mais nós precisamos de conserto...

Deus abençoe a todos!!!


Ministro Carlos Carvalho



Fonte: Blog da cruz vazia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores